sinvastatina efeitos colaterais

sinvastatina efeitos colaterais 

Voltando com o assunto de medicamentos e efeitos colaterais, este post é sobre a sinvastatina efeitos colaterais. A sinvastatina consiste no princípio ativo de um medicamento conhecido como Zocor. Para que a sinvastatina é indicada ? Entre os principais fatores, seu uso está relacionada ao tratamento para a diminuição do colesterol, quando a dieta se mostrar insuficiente. Suas principais indicações são para pessoas que tem doença coronariana tendo ou não colesterol alto, pessoas com diabetes, e também, é indicada para reduzir o risco de desenvolvimento de complicações vasculares periféricas. Assim, como todo medicamento, a sinvastatina, também, apresenta contra indicações, entres algumas: pessoas que tenham hipersensibilidade aos componentes da formulação, doença no fígado, pacientes com diagnóstico de miopatias, entre outros.Mas, lembre-se sempre do quanto é importante ler a bula do medicamento, e qualquer dúvida perguntar imediatamente ao seu médico, ok? Não tenha apenas o hábito de tomar o medicamento, leia a bula, sua formulação e esclareça as possíveis dúvidas que surgirem, sempre.

Mas, entrando especificamente no assunto do post agora, como é a sinvastatina efeitos colaterais? Como todo medicamento, a sinvastatina  pode apresentar efeitos adversos – respostas do organismo ao medicamento, normalmente indesejáveis- e os possíveis efeitos colaterais provocados por este medicamento são: dor abdominal, constipação e flatulência, astenia e cefaléia, náusea, diarreia, erupção cutânea, dispepsia, prurido, alopécia, tontura, câimbras musculares, mialgia, pancreatite, parestesia, neuropatia periférica, vômitos e anemia.miopatia, alteração da função hepática ( retirado do site http://www.tuasaude.com/sinvastatina-zocor/).

Claro, como sempre ressalto não tome nenhum medicamento ou interrompa qualquer tratamento sem a orientação médica, ok?Às vezes, temos o hábito de tomar remédio por conta própria ( automedicação), e esquecemos o quanto isso pode ser prejudica para o nosso organismo, devido a vários fatores, inclusive por causa de efeitos colaterais indesejáveis. Por isso tenha cautela, e não tome nenhum remédio por sua conta, ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>