Sertralina emagrece

A sertralina , ou melhor, cloridrato de sertralina é um medicamento usado para tratar pessoas que sofrem com depressão.Existem, questionamentos atuais que informam que a sertralina emagrece, entretanto isso não é verdade e não existe nenhum estudo científico que comprova esta afirmação, portando a sertralina não emagrece.

  A sertralina é comercializada no Brasil , e seus fabricantes não associaram o efeito da droga com emagrecimento.Como este remédio é antidepressivo, ele age diretamente no cérebro humano, com eficácias diferentes de um remédio apropriado para emagrecer. A sertralina pode provocar no individuo efeitos colaterais indesejáveis, como: náuseas, sonolências, vertigens, tremores, diminuição da libido, entre outros fatores.

Portanto, se você quer perder peso a receita é simples: feche a boca e comece a praticar atividades físicas, e não tome nenhum medicamento sem a prescrição médica. Entre muitas hipóteses para associação entre emagrecimento e o uso da sertralina, é porque como a droga age no sistema nervoso ela inibe transtornos compulsivos e diminui ansiedade, porém este medicamento é indicado para pessoas que tem depressão, e não que querem perder peso. Portanto, se seu objetivo é perder medidas não tome este medicamento,pois, você corre o risco de prejudicar a sua própria saúde.

Se você que tomar algum medicamento para emagrecer, procure um médico, porque ele é o profissional adequado para te orientar de maneira certa e segura, tenha hábitos saudáveis, evite beber e fumar, pratique atividades físicas, como: caminhada, corrida, musculação ou qualquer outra modalidade da sua preferência, entre outras palavras: saia do sedentarismo!E, não esqueça de de ter uma dieta balanceada e equilibrada, ou seja, procure a ajuda de um nutricionista. Sem dúvida, com orientação adequada e força de vontade você vai perder peso de maneira saudável e, principalmente, preservar a sua saúde e o seu bem estar físico.

sertralina emagrece

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>